Animais foram encontrados com senhor de 63 anos em Seabra.
Segundo PRF, homem detido deve responder por crime ambiental.
Segundo PRF, homem detido deve responder por crime ambiental.
Um idoso de 63 anos é suspeito de transportar nove tatus-verdadeiros e seis jacarés abatidos no bagageiro de um ônibus que seguia de Bom Jesus da Lapa para Salvador. A prisão ocorreu durante fiscalização de rotina no Km 383 da BR 242, no município de Seabra, na madrugada desta quarta-feira (23). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os animais encontrados integram espécies que apresentam risco de extinção.
Segundo o órgão de fiscalização, ele disse em depoimento que comprou os tatus pelo valor valor unitário de R$ 20, no município de Ibotirama. Sobre os jacarés encontrados, o idoso disse a polícia que ele mesmo capturou nas lagoas do Rio Paramirim, no município de Morpará.
Em depoimento, segundo a PRF, o idoso relatou que iria recolher as carnes dos animais para consumo próprio. Juntos, os animais pesavam mais de 200 kg. Segundo a PRF, o idoso foi detido com base na Lei de Crimes Ambientais, que proíbe a caça e o transporte de animais da fauna brasileira, “com o agravante do fato de tais animais apreendidos estarem em risco de extinção”, relatou. Ele foi encaminhado para a delegacia local, onde deve aguardar decisão judicial. G1.