[Fechar]


  • FIQUE LIGADO

    O apresentador Varela tem acesso a relatório que acaba com mordomias no Poder Judiciário baiano

    Raimundo Varela comentou as ações do presidente do TJ da Bahia
    Após cerca de seis meses da posse, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Eserval Rocha, entregou ao Varela Notícias relatório contendo uma listagem que acaba com algumas ‘mordomias’ recebidas pelo Poder Judiciário da Bahia.
    O presidente cortou medidas absurdas, como por exemplo, as oito mil latas de leite em pó que eram compradas, corte de 80% na aquisição de frutas, estagiários por indicação. Após a mudança, os estudantes só podem trabalhar na Justiça realizando concurso.
    Eserval Rocha está moralizando a máquina do judiciário com medidas inclusive antipáticas para quem está lá. “Tinha funcionário da justiça que ficava o dia inteiro no Disk Amizade”, relata o apresentador Raimundo Varela, que complementa “Só temos que parabenizá-lo, pois eu defendo a tese de que dinheiro público é suor do nosso povo, de toda a cadeia produtiva. Aqui no Brasil, os caras metem a mão em muita grana, desviam, são julgados, são absolvidos e não são condenados. Condenação aqui só tem para preto e pobre da periferia. Parabéns ao doutor Eserval Rocha”.

    Para Raimundo Varela, o mais absurdo, é o fato dos desembargadores aposentados, ou seja, que não trabalham mais, ganharem hora-extra, periculosidade, que se paga aos que trabalham em atividade de risco e insalubridade, pago a quem trabalha em áreas que comprometem a saúde

    Eserval está ajustando a máquina, e dá o exemplo. Na alimentação, o presidente vai comer em ‘bandeijão’ e segue o modelo feito na iniciativa privada, zelando pelo erário público.
    Em tempo, a Bahia tem 417 cidades, mas sobrevive com apenas 237 comarcas. Os juízes do interior ficam responsáveis por cerca de 5 comarcas ao mesmo tempo. Cerca de 90 cidades na Bahia possuem comarca e não tem juiz.
     A justiça baiana tem que sobreviver com os 6% do orçamento do estado, que paga 8 folhas de pagamento amarradas no orçamento único do Estado. Entre as folhas estão o pagamento do pessoal do TJ, da Justiça, do Legislativo, do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Tribunal de Contas do Estado e dos municípios e da Procuradoria.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments
    Item Reviewed: O apresentador Varela tem acesso a relatório que acaba com mordomias no Poder Judiciário baiano Rating: 5 Reviewed By: Redação Online
    Scroll to Top